Entrevista com quem fez redução de estômago

Muitas dúvidas surgem quando se opta por fazer a cirurgia de redução de estômago. Como é o antes e o depois desse método que irá definitivamente mudar a vida de quem fez? Nada melhor do que alguém que tenha conhecimento de causa para responder algumas questões que norteiam a cabeça dos interessados. Por isso, entrevistamos o George, que fez a cirurgia recentemente, e ele nos contou como foi e como está sendo sua experiência a respeito do assunto.

1 – Redução de estômago: O que lhe fez optar pela cirurgia bariátrica?
George: Comecei a ter problemas de circulação, passava muito tempo sentado na frente do computador devido ao trabalho. Por isso fui ao médico e fiz alguns exames. Estava com excesso de peso, óbvio. Foi ai que veio a ideia de fazer a cirurgia.

2 – Redução de estômago: Quanto tempo faz que você fez a cirurgia e quantos quilos já perdeu? O processo de emagrecimento dura muito?
George: Fiz a cirurgia em maio deste ano, e já perdi 30 quilos.

3 – Redução de estômago: O que você sente mais falta?
George: De nada… nem do estômago que me tiraram eu sinto falta. Tenho me alimentado bem, isso me dá um sono tranquilo, mais mobilidade física e ate o sexo melhorou. Antes da redução eu comia cerca de 700 gramas num “self-service”, hoje não chego a 200 e me sinto muito bem. Hoje vejo como as pessoas comem muito (exageradamente) e de forma errada (não mastigam o suficiente e não comem frutas ou verduras).

4 – Redução de estômago: Você tem alguma rotina com exercícios físicos? É importante praticar após a cirurgia?
George: A prática de exercícios é importante, sim. Mas sou muito indisciplinado. Hoje “frequento” uma academia, e faço musculação, quando tenho tempo. Mas tento compensar com outras atividades que meu dia a dia pede. O segredo é nunca ficar parado, ou ser sedentário.

5 – Redução de estômago: Os primeiros meses pós-cirurgia são muito restritivos em termos alimentares. É muito difícil passar por esse processo?
George: Pra mim foi um pouco desesperador. Na primeira semana eu só podia ingerir líquidos. Você acaba sonhando com comida, ela te atacando, correndo atrás de você. Mas com o tempo você se acostuma.

6 – Redução de estômago: Se por algum motivo o paciente tiver que desfazer a cirurgia, isso é possível?
George: Depende muito da cirurgia. Há casos e casos. Na minha acredito que não, pois meu estômago foi completamente tirado, e acho difícil nascer um novo no lugar.

Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal. >> QUERO SABER MAIS!

7 – Redução de estômago: É verdade que quem faz cirurgia pode comer como antes, mas sem engordar?
George: Como falei antes há casos e casos, cada cirurgia tem sua peculiaridade, algumas proíbem certos alimentos, etc. Cada operado tem que se informar com seu médico e nutricionista como se alimentar de forma correta. O certo é aproveitar que se deu um “reset” no estômago e começar do zero adquirindo uma educação online casino alimentícia saudável sempre atrelada a exercícios físicos e bom repouso. Mas, no meu caso, depois de um certo tempo de cirurgia, a pessoa pode voltar a comer tudo o que comia antes, mas em porções bem menores.

8 – Redução de estômago: Você fumava ou ingeria bebida alcoólica antes da cirurgia? Quem se submete à cirurgia deve parar de fumar e/ou de beber se for o caso? Definitivamente ou por um período determinado?
George: Eu nunca fumei, mas bebo socialmente. Parei com a bebida alcoólica no período da cirurgia, mas depois de um tempo, voltei a beber, raramente, mas sempre socialmente.

9 – Redução de estômago: Para esse tipo de cirurgia de estômago deve ser necessário muitos exames pré-operatórios, você lembra quais fez?
George: Fazer esse tipo de cirurgia é algo sério, por isso é necessário vários exames pre-operatorios. Fiz algo entre 15 a 20 exames. Alguns foram de sangue, coração, pulmão, do sono, psicológico, etc.

10 – Redução de estômago: O paciente precisa passar por avaliações psicológicas antes de fazer? Como foi o processo pra você?
George: Precisa. O exame psicológico é importante pra preparar o paciente para uma nova educação alimentar. Uma nova forma de como a pessoa vai lidar com a comida. E isso difere de pessoa pra pessoa, algumas veem a comida como uma fuga para suas frustações e anseios, um problema altamente psicológico. Por isso é importante um acompanhamento de um profissional. No meu caso eu não tive nenhum problema. Minha relação com comida sempre foi simples, puramente prazerosa. Eu sou gordo porque gosto de comer, e comia muito. Hoje essa relação não mudou, continuo gostando de comer, só que agora como bem menos. Troquei a quantidade pela qualidade.

11 – Redução de estômago: Se comer demais é verdade que a pessoa vomita?
George: Verdade. Entenda: depois da redução seu estômago fica pequenininho, não cabe quase nada, mas sua cabeça ainda processa a quantidade de comida que você comia antes, então você acaba colocando no prato mais do que realmente cabe na sua barriga, e se você tenta comer tudo não cabe, então algumas pessoas podem passar mal e até vomitar. Principalmente quando comem e ingerem líquidos junto. O líquido dilata o alimento, deixando ele mais “espaçoso”. É por isso que é muito importante se respeitar todos os processos alimentícios passado pelo nutricionista e pelo médico. Assim a pessoa vai redescobrindo suas necessidades alimentícias, seus limites.

12 – Redução de estômago: É comum após certo período surgir flacidez. Existe alguma maneira para evitar, ou só fazendo cirurgia plástica? Como você está lindando com isso?
George: Exercícios aeróbicos. Como andar de bicicleta, correr, são muito bons pra diminuir essa flacidez, além de serem ótimos pra perder peso e pro sistema respiratório. Pra evitar essa flacidez eu pratico exercícios sempre quando posso, faço musculação e caminho, nem que seja alguns minutos por dia.

Latest Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

O GUIA completo sobre REDUÇÃO DE ESTÔMAGO!

Baixa AGORA de graça! O GUIA absolutamente completo com os nossos melhores artigos sobre Redução de Estômago. BAIXE AGORA!

NUNCA lhe enviaremos SPAM, fique tranquilo.

Close this popup

Nesse GUIA completo você irá encontrar:

  • Redução de estômago – O que é e como funciona.
  • Quanto custa para fazer redução de estômago?
  • Quais os riscos da cirurgia de Redução de Estômago?
  • E muito mais!