Excesso de pele incomoda quem já fez a cirurgia bariátrica

Quem se submete a cirurgia bariátrica na maioria das vezes fica bastante feliz com o resultado. Além da questão estética, o paciente passa a ter mais saúde e qualidade de vida, mas infelizmente não são todos os pacientes que tem motivos para comemorar. Muitas vezes o excesso de pele incomoda quem já fez a cirurgia bariátrica pelo SUS e não tem condições de pagar por uma cirurgia plástica.

Excesso de pele região do abdômen.

Excesso de pele região do abdômen.

É comum pacientes que sofriam de obesidade grau 3, que antes eram chamados de obesos mórbidos, necessitarem de uma cirurgia plástica devido a grande perda de peso. A cirurgia nesses casos representa um papel importantíssimo, pois o excesso de pele prejudica não só a questão estética como também algumas funções básicas Back to online biggestcasinosonline.com UK. da vida da pessoa que emagreceu.

Problemas causados pelo excesso de pele após bariátrica

O excesso de pele após bariátrica pode causar, dependendo da quantidade de peso perdido, dificuldade de locomoção, além de sérios problemas de saúde como: infecções bacterianas, fúngica e viral, devido a dificuldade de higienização das dobrinhas. Além disso, o paciente pode não se sentir a vontade para praticar exercícios físicos, dificultando a manutenção do peso e a saúde do paciente.

Pode-se retirar de um paciente que está na fase intermediária de emagrecimento, de 30 a 40 kg de excesso de pele. No entanto o ideal é esperar o paciente concluir o processo de emagrecimento, o que nem sempre é possível. Na maioria dos casos, os pacientes querem retirar o excesso de pele, nem que seja apenas da região do abdômen, para ter uma melhor qualidade de vida.

Por fim, vale lembrar que o momento ideal para realizar a cirurgia plástica após bariátrica vai depender de cada caso. Não adianta querer se apressar para retirar o excesso de pele caso ainda não esteja no tempo certo. O ideal é sempre conversar com um médico de sua confiança, pois ele irá fazer uma avaliação especifica, garantindo assim a sua saúde e bem estar.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *