Plano de saúde cobre cirurgia bariátrica

Atualmente, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de países que mais realizam cirurgias de redução de estomago, dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Plano de saúde cobre cirurgia bariátricaPorém, nem todas as pessoas que realizam a cirurgia a fazem por motivos de saúde, mas sim, estéticos.

Muitas dúvidas rodam a cabeça de quem deseja realizar a cirurgia bariátrica para emagrecer. Uma delas é se o plano de saúde cobre a cirurgia de redução de estômago.

Em janeiro de 2012, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu 69 procedimentos na grade de cobertura básica obrigatória dos planos de saúde. Entre os procedimentos estão, exames, tratamentos, ampliação do número de consultas com nutricionista e terapeuta ocupacional e 41 tipos de cirurgia por vídeo, onde se inclui a cirurgia de redução de estômago ou bariátrica.

Nesse caso, os planos são obrigados a cobrir todo o tratamento para a realização da bariátrica. Porém, somente quando ocorrer por indicação medica, onde o paciente necessita do procedimento, ou seja, The primary metabolite is benzoylecgonine and is detectable in the urine for up to eight days after buy-detox.com consumption. quando tem a saúde prejudicada pela obesidade.

Além da cobertura integral dos tratamentos prévios à cirurgia, devem prever ainda os posteriores, tais como: a cirurgia plástica para a remoção de tecidos, o tratamento com endocrinologista e o acompanhamento psicológico do paciente.

Portanto, independentemente da previsão de carência constante de quase todos os contratos de adesão das seguradoras, a cirurgia bariátrica para combater à obesidade mórbida, deve ser garantida pelos planos de saúde e convênios médicos. Ainda que o contrato realizado entre o segurado e a seguradora seja anterior à vigência da Lei nº 9.656/98, que rege os planos de saúde.

q48h
Latest Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *