Plano de saúde cobre cirurgia bariátrica

Atualmente, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de países que mais realizam cirurgias de redução de estomago, dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Plano de saúde cobre cirurgia bariátricaPorém, nem todas as pessoas que realizam a cirurgia a fazem por motivos de saúde, mas sim, estéticos.

Muitas dúvidas rodam a cabeça de quem deseja realizar a cirurgia bariátrica para emagrecer. Uma delas é se o plano de saúde cobre a cirurgia de redução de estômago.

Em janeiro de 2012, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu 69 procedimentos na grade de cobertura básica obrigatória dos planos de saúde. Entre os procedimentos estão, exames, tratamentos, ampliação do número de consultas com nutricionista e terapeuta ocupacional e 41 tipos de cirurgia por vídeo, onde se inclui a cirurgia de redução de estômago ou bariátrica.

Nesse caso, os planos são obrigados a cobrir todo o tratamento para a realização da bariátrica. Porém, somente quando ocorrer por indicação medica, onde o paciente necessita do procedimento, ou seja, The primary metabolite is benzoylecgonine and is detectable in the urine for up to eight days after buy-detox.com consumption. quando tem a saúde prejudicada pela obesidade.

Além da cobertura integral dos tratamentos prévios à cirurgia, devem prever ainda os posteriores, tais como: a cirurgia plástica para a remoção de tecidos, o tratamento com endocrinologista e o acompanhamento psicológico do paciente.

Portanto, independentemente da previsão de carência constante de quase todos os contratos de adesão das seguradoras, a cirurgia bariátrica para combater à obesidade mórbida, deve ser garantida pelos planos de saúde e convênios médicos. Ainda que o contrato realizado entre o segurado e a seguradora seja anterior à vigência da Lei nº 9.656/98, que rege os planos de saúde.

55 comments

  • eu estou muito acima do meu peso tenho 1,59 de altura e peso 91kg não sou de comer muito mas estou engordando muito cada vez mais queria saber se tem como eu fazer uma redução de estomago pelo convênio.

    • Ammanda

      Para fazer a cirurgia você tem que ter o IMC >40, no seu caso o IMC é de 36, só poderá ser caso de cirurgia se tiver doenças devido ao excesso de peso.

  • Flávia

    Estou bem acima do peso 1.67 de altura e 100 kg
    não sou de comer muito,de algum tempo pra cá comecei a engordar …
    Quero saber se eu posso fazer a cirurgia de redução de estomago pelo convenio do funcionário publico .

  • patricia

    tenho o palno AMIL a 8 meses pore vi agora no contrato que cirurgia bariatrica co depois de 24 meses….estou co obesidade morbida gau 3
    eles pode negar a cirurgia?

  • patricia

    bom dia liguei para a ANS eles dizerao que tem de cumprir a carencia de 24 meses sim msmo com obesidade morbida…o que me falao disto?

  • Gostaria de fazer a cirúrgia bariátrica.
    Alguém poderia me ajudar?
    Tenho convênio DIX, mas já tentei… lá eu não consegui nada…eles barrão, acho que preferem pagar a hemodiálise futuramente ou esperâo que eu morra antes…
    PESSOAL, EU QUERO MUITO VIVER E SER FELIZ, TENHO FÉ EM DEUS.
    Se alguém souber de um médico que não seja muito caro e que parcele….me ajudem por favor! personalage@hotmail.com

    • janecleide gomes de oliveira

      ola querida estou vendo seu apelo no momento eu avie na clinica faro cirurgia bariatrica em 5 x 5.00 = 25.000 pois nao tenho condiçaes de pagar vc ligou em que numero na ans estou co 105 kilos tenho 156 estou com diabete, pressao alta, cardiaca, e depressao refluxo e muita dor de cabeça ,e tontura me ajuda em que vc souber amiga meu cel.tim 11 95175388e claro 11 993844084 jane

    • Leona

      Vai se tratar, pq VC já está ficando maluca, seu caso é psiquiatra!!!

  • Gostaria de fazer a cirúrgia bariátrica.
    Alguém poderia me ajudar?
    Tenho convênio DIX, mas já tentei… lá eu não consegui nada…eles barrão, acho que preferem pagar a hemodiálise futuramente ou esperâo que eu morra antes…
    PESSOAL, EU QUERO MUITO VIVER E SER FELIZ, TENHO FÉ EM DEUS.
    Se alguém souber de um médico que não seja muito caro e que parcele….me ajudem por favor!

  • onice fonseca

    na unimed itauna mg elas me disseram que meu plano e antes de 1999, que ele nao cobre minha cirurgia bariatrica que preciso fazer. por me diga se tenho uo nao direito a este procedimento. desde ja agradeço . aguardo resposta

  • tenho 1’58 e peso 90 k ja não aguento mais tantas dires se fizer um plano de saúde agora quanto tempo posso fazer cirurgia. obg e aguardo

  • Alessandra

    boa tarde,
    gostaria de saber se o convenio Amil Dix 100.
    cobre a cirurgia bariatrica, pois tenho 1,63
    e peso 90 kilos, ja estou com problemas nos joelhos e etc;;
    ha meu plano e empresa, aguardo resposta!!!
    obrigado

  • Alessandra

    sou eu de novo esqueci de falar tambem,
    sobre o balão gastrico…
    aguardo resposta!!!

  • Bruna

    Sou obesa morbida a mais de Cinco anos pesando atualmente 125,600 kg, tenho 21 anos e uma serie de co-morbidades como: hipertenção, colesterol, dores nas articulações e dificuldade respiratória, ja tenho seis meses de plano de saude e gostaria de saber se posso realizar a cirurgia de redução de estomago? Ja que medicos alertam que a cirurgia é o metodo poara combater esta doença.

  • Rogéria

    Eu gostaria de saber onde encontro um médico especialista em cirurgia bariátrica que seja credenciado da dix amil porque eu já to cansada de fazer contato com eles e só me dão informações de credenciados errados já não sei mais onde procurar eu preciso começar o tratamento para a cirurgia tenho diábete e apinéia do sono tudo isso pq estou engordando sem parar preciso de um especialista, aguardo resposta desde já agradeço Rogéria

  • Gostaria de saber quais os planos que cobrem a cirurgia bariátrica e qual é a carência. Caso particular qual o valor aproximado em Minas Gerais.

  • Eu gostaria de saber onde encontro um médico especialista em cirurgia bariátrica que seja credenciado da dix tenho o plano dix a 3 anos tenho 1,57 e peso 111 kilos ja tentei todos os remedios e nao consigo emagrecer me ajudem…

  • Eu gostaria de saber onde encontro um médico especialista em cirurgia bariátrica que seja credenciado da dix aqui no rj tenho 1,57 de ltura e peso 111 kilos ja tentei emagrecer com remedios mais nao deu em nada tenho 31 anos me ajudem …

  • lituania

    tenho 1.60 de altura peso 68 kg , eu queria saber se eu posso fazer redução de estomago, eu nunca fui gordinha sempre fui magra mas depois da minha gravidez eu engordei muito , pós tenho 19 anos e mim sinto mal entaõ eu queria saber si posso fazer a cirurgia

  • joana

    Gostaria de saber, fiz um plano de saúde unimed a 6 meses, e na época meu imc era 31, hoje 6 meses depois ta 40, posso fazer bariátrica com 6 meses de plano, se o medico indicar?

  • Sandra Pereira

    Gostaria de saber qual o medico que devo procura para saber qual a possibilidade de realizar a cirurgia bariátrica, pois peso 93, altura 163 minha glicemia esta alta estou com gordura no fígado e tenho a pressão é alta e sou muito ansiosa sito muita as dores no joelho e na sola do pé já tentei Vigilantes do peso, remédios ,e reeducação alimentar com a nutricionista .
    O meu plano de saúde é Unimed Paulistana – Uniplan.
    Por favos me ajudem .

    Obrigada.

  • Raffaela

    Olá!
    Tenho 1.68 e peso 115kg
    Comecei uns exames, não tenho diabete e tb n sei zd tenho algum outro problema fora joelhos, pés e coluna. Tenho plano a 2 anos e gostaria de saber se o plano cobre a cirurgia e quanto custa?

  • Estou com 98 quilo tem muita dor na coluna e no calcaha ja fis de tudo para emagrecer mas nao comsigo o meu plano e unimed tenho a 4 mês quero saber se cosigo a cirurgia por que minha coluna ta desviada esseso de pesso por favor min ajuda tenho 1.60 de altura obrigada

  • rosemary aparecida

    Estou no programa de obsidade, a 2 anos e quatro messes passando consultas mensais com endocrinologista, nutricionista , psilologo , meu convenio é madre theodora particular, quando entrei no programa meu imc de 39,80 com indicação para cirurgia, é um verdadeiro teste de paciencia, o que devo fazer já que o prazo estipulado de 2 anos já passou !!!!!

  • SANDRA FERREIRA

    A AMIL E SO C 24 MESES DECONVENIO,QUAIS O CAMINHOS A TOMAR

  • Renata Marques

    Sou conveniada com a Unimed a 3 anos ,mas não consigo nenhum médico que realize essa cirurgia pelo convênio,pode me indicar algum??/

  • Maria Lucia Agostinho

    Poderiam me informar, onde operam pela sulamerica em campinas. Obrigada.

  • stephanie

    Boa tarde, tenho 36 anos, já fiz várias dietas e não consigo emagrecer, tenho 98 kgs e minha altura é 1,58, tenho o plano dix 100 empresa, meu IMC está 39,26. Estou tendo problemas de circulação e de pressão devido o peso, será que é possível me informar algum cirurgião que possa fazer a cirurgia bariátrica em mim pelo plano, aguardo resposta, grata.

  • ANDREA ROSA DE OLIVEIRA

    gostaria de saber se vcs cobrem mesmo a cirurgia bariatrica e em quanto tempo de carencia?se existe um meio de ser mais rapido e como receber uma pessoa de vcs para me apresentar alguns planos?

  • dulcineia evencio

    eu também peço por socorro estou com 140 quilos e tenho uma dor no joelho imensa tenho problemas de pressão alta,e o pior de tudo não tenho convenio nenhum pois não tenho condições de pagar,não sei o que fazer,tenho depressão porque estou muito gorda,orem por mim/meu e-mail é dulcineiaevencio@Hotmail se alguém quiser se corresponder comigo bjs

  • Cristina Mara Ribeiro

    boa tarde, meu plano é Dix Amico, stand gostaria de saber se cobre redução de estomago, se sim qual o medico que posso procurar no ABC

  • isabel cristina

    gostaria de saber se oplano da assim,cobre a cirurgia bariátrica

  • vania

    Ola tenho um plano da Amil o blue 200 a Cinco meses , tenho 1.68 e 150 quilos e queria saber se meu plano cobre

  • VIVIANE VITAL FERREIRA

    tenho 34 anos e deste dos meus 29 anos tenho pressao alta, e dei diabetes gestacional meu filho ja tem 11 meses e estou diabetes ainda e tbém tenho gordura no fígada moderada acentuada, tenho 1,68 de alt. e meu peso é 103 kilos minha gordura e localizada, sou bastante barriguda e seios grandes, já tentei vARIOS REGIMES MAIS SEMPRE NAO CONSIGO sou BASTANTE ANCIOSA, ENFIM, SOU DIABETES E TENHO PRESSAO ALTA E TENHO GORDURA NO FIGADO, TENHO PLANO DE SAUDE E GOSTARIA DE SABER SE COBRE A CIRURGIA BARIATICA

  • bom dia queria saber se aceita o plano amil medicus ja, tenha ele a 2 anos e meio .

  • Tenho 38 anos ,peso 83 quilos ,tenho o plano da amil 3 anos antes era dix ,e tenho 1,57 de altura.Estou pedindo ajuda urgência algum medico que aceita amil .

  • Juh

    Tenho 14 anos, 1,67 de altura e 105kg. Sinto muitas dores e ja tentei emagrecer por meio de muitas coisas, espero conseguir a cirurgia pra no minimo daq 2 anos. Meu plano é Unimed desde 2010

    • Alessandra

      Juh, me desculpe a intromissão, mas com 14 anos de idade não ha motivos pra você estar pensando em bariátrica. Até porque nenhum plano de saúde iria liberar a cirurgia se você tem idade e, provavelmente, tempo para se exercitar e seguir uma dieta. Sei que pode ser difícil perder peso, eu mesma sempre tive excesso de peso, engordei 30kg nos últimos 10 anos, porém eu sei que seria capaz de perder peso por conta própria. Muita gente consegue, e na sua idade eu pesava no maximo 75kg. Hoje estou com 102kg, que foram adquiridos apos um câncer maligno na tireóide, razão a qual tenho muita dificuldade na perda de peso e estou me preparando para a cirurgia. Mas já tenho 25 anos, e uma doença gravíssima no histórico.
      Se tem um conselho que te dou eh procurar profissionais que possam te ajudar na perda de peso, aos 14 anos seu metabolismo esta no auge, pare de pensar em se mutilar se ha muitas opções. Ainda eh tempo de se cuidar e melhorar a saúde e a aparência. Quando a idade chega, ha tantos outros compromissos que dificultam cada vez mais, mas te afirmo, se não tivesse outra escolha, não me mutilaria…

      Pense nisso. Pode me xingar. Mas alguém tinha que te dizer isso…

  • Ana Lucia

    ANA
    GOSTARIA DE SABER SE MEU PLANO COBRE A CIRURGIA E BRADESCO SAÚDE SPG. EMPRESARIAL REDE PREFERENCIAL PLUS QUERO RECEBER A RESPOSTA ESTOU COM PROBLEMAS NOS OSSOS DEVIDO AO PESO JÁ PASSEI POR VARIOS MEDICO E MEDICAMENTOS MAS NÃO TIVE O RESULTADO DESEJADO.

  • leila marcia santos dos reis

    gostaria de ser informada como eu acho medico da amil para fazer uma bariatrica

  • Josiane Aparecida

    Oi bom dia,queria saber qual dos planos de saude que cobre a cirurgia de reduçãoa de estomago tenho 1,75 e peso 125 tenho que perder 40 porque ja esta me atrapalhando.E eu vou fazer exames tambem.

  • tatiane

    Bom eu queria saber se tem como eu fazer a cirurgia tenho 1,63 de alt e 96 kls,tenho hipotiroedismo,dores nas articulações,coluna,falta de ar,me respodam e me indiquem hum bom édico em Mg,sou de ipatinga obrigada

  • antonina

    Gostaria de saber se eu posso fazer a redução de estômago tem 27 anos peso 99.altura 1.59..quero muito fazer a redução tenho plano a mas de 4 anos amil blue 300..gostaria de alguma resposta..

  • Pingback: Cirurgia de Redução de Estômago - Guia Definitivo

  • janecleide gomes de oliveira

    meu plano e portomed estou com urgencia em saber de algum medico que possa mem ajudar em fazer minha cirurgia tenho 156 e peso 105 kl tenho diabete pressao alta refluxo , depressao, apneia do sono problema de coraçao falta de ar dor nos joelhos e enchaço nas pernas me ajude meu cel, tim 11 95175 3882 e claro 11 993844084 jane

  • Fui informada por um corretor de plano de saude que muitos pacientes recorrem ao juiz para obter uma liminar .au osbplqnos sao obrigados avrealizar a cirurgia devido aos problemas de saude causada por causa da obesidade mesmi antes dos 24 mesesvde carência.

  • Tenho 1,45 de altura estou pesando 91 kg gostaria de saber se posso fazer a cirurgia. Não aguento mais engordar sem comer muito.

  • Helena

    Bom dia!
    Tenho 1,66 de altura 90k, ja tentei de tudo para perder pesso e o maximo que consigo é perder de 2 a 5 k e mas nada.
    A cinco anos na gravidez engordei 36 k e não perdi mas.
    quero saber de um médico da rede Amil que atenda, pois sei que varios da Unimed estão fazendo.
    Grata,
    Helena.

  • Elaine Gonçlaves Onibeni

    Boa tarde , um prazer compartilhar com todos uma nova vida que decidi seguir!
    Tenho um histórico de obesidade de família , porém graças a Deus não sofro de nada que comprometa minha saúde! Mas luto a mais de 15 anos com sobre peso, tenho 1,50 altura peso 90 kilos, faço todas as dietas perco e depois recupero em dobro, pratico academia a 1 ano, acho que se não fosse isso já estaria com mais 100 kilos. Sou uma pessoa muito disciplinada com dietas e sei o que quero, mas por ter caso na família de obesidade que não deixa de ser uma doença, o peso só tem a aumentar e vivo efeito sanfona, tenho 4 membros na família que já fizeram a cirurgia de redução estão muito bem e felizes.Em junho agora já ia agendar uma abdominoplastia isso é emagrecendo tantos kilos com ajuda de endocrinologista( que também não aguento mais tomar tanto remédio e tanto gasto com fórmulas), mas hoje pensei serei infeliz em fazer cirurgia de meus sonhos e depois estourar tudo , se não consigo emagrecer,disciplina tenho mas quando se trata de históricos fica tudo mais difícil.Minha pergunta é a seguinte, qual possibilidade do convênio autoriza pois tenho também exames recentes que estou preces a ter gordura fígado?

  • Renata

    Tenho plano dix amil 100 a quase dois anos, tenho 1,63 e 100 kilos sera que consigo a bariatrica? tem muita burocracia?

  • renata

    Queria saber,si meu plano de saude cobre minha reduçao de estomago ,eu 1,65de alt peso90 kilante de eu,ter filhos tinha 58kg

  • O hospital mario covas em santo andre faz boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *